domingo, 4 de outubro de 2009

A cozinha de cada um

Não sou nenhuma chefe de cozinha e tão pouco frequentei cursos de culinária a minha experiência
vem do dia à dia ao ter que preparar as refeições diarias, lógico que tem dias que não tenho vontade de  fritar nem um ovo, mas normalmente encaro a cozinha com boa vontade de preparar coisas gostososas. Todas as receitas que coloco aqui no blog foram feitas por mim na minha cozinha. Na verdade na cozinha nada se cria  tudo se copia mudando um ingrediente aqui outro alí ou no modo de preparar.
A boa comida é feita de maneira simples sem muito salamaleque e ornamentações .
Lembro de comidas do meu tempo de criança que ficou guardado na minha memória se fechar os olhos sou capaz de sentir o cheiro e o paladar e lhe garanto que não foi nenhum prato sofisticado era comidinha do dia à dia ou iguarias simples de datas festivas.
De uns anos pra cá todas as festas da minha família como natal, ano novo, aniversários e outras datas importantes quem comanda a cozinha sou eu, e faço isso com alegria porque não existe nada mais gratificante para quem cozinha receber um elogio da comida que ficou deliciosa.
De tanto falar em comida e cozinha lembrei que deixei um camarão na geladeira para fazem um empadão. Será minha próxima receitinha  que irei postar.
Por hoje fico por aqui.

Nenhum comentário: